Vanderley de Siqueira e Silva

Prefeito Municipal de Jaboti - Gestão 2013/2016

"Vanderley de Siqueira e Silva nasceu no dia 18 de setembro de 1959 no município de Conselheiro Mairinck. Filho do João Alves Sobrinho (João da Lica) e Maria de Siqueira e Silva. O codinome "Lica" vem da avó que era conhecida como dona Lica. Tem quatro irmãs: Vanderlea, Ilma, Vilma e Fátima."

Passou a residir no bairro da Balsa, município de Jaboti. Estudou na escola Neco Major. Mais tarde ele e seu pai ajudaram a construir a escola do bairro da Balsa, denominada José Camargo onde estudou até 3° ano. Fez o exame de admissão e entrou no "ginásio" estudando até a 7ª série. Vinha para o ginásio à cavalo ou de bicicleta.

Casou-se com 18 anos. Desse casamento nasceu seu primeiro filho, só que não sobreviveu. Após algum tempo nasceu o segundo filho, a filha Érica Aparecida de Siqueira. Hoje ele já é vovô. Sua neta chama-se Júlia e esta com dois anos. Esse relacionamento durou 17 anos.

Começou a trabalhar na agricultura desde os 7 anos. Foi caminhoneiro, agricultor, plantador de morango e comerciante. Trabalhou 6 anos no Conselho Fiscal da CANORP.

Prefeito Vanderley e o Deputado Alexandre CuriVanderley de Siqueira e Silva é divorciado e assumiu um novo relacionamento com Eliete Barbosa (Lia) há 16 anos.

Herdou o gosto pela poitica de seu pai, João da Lica. Elegeu-se vereador para a legislatura de 1993 a 1996 sendo vice presidente da câmara e primeiro secretário. Reelegeu-se para o mandato seguinte onde exerceu a presidencia da Câmara em 1999-2000.

Em 2008 foi candidato a prefeito, mas nao se elegeu. Não se deixou abater pela derrota e continuou trabalhando. O seu desejo foi  recompensado no pleito de 2012, onde conseguiu sair vitorioso nas urnas com 335 votos de diferença sobre seu oponente.

O seu maior desafio ao assumir a prefeitura foi o setor de saúde que não tinha nenhum veículo em condições de transportar os pacientes. Com muita luta, austeridade e honestidade conseguiu nos quatro meses de seu mandato colocar em funcionamento os veículos que estavam parados e também adquiriu veículos 0 KM para a saúde.

O grande desafio ainda é implantar a rede de esgoto no município, construir a escola municipal e renovar a frota de ônibus que faz o transporte escolar. Acredita que com muita honestidade, trabalho e colaboração de todos os funcionários, pois estes são imprescindíveis para qualquer administração conseguirá fazer um município melhor pra todos. Para isso tem empreendido viagens á capital da República e à capital do Estado em busca de recursos que permitam atender aos anseios da população jabotiense.

Link
Comentários »