17/02/2017 às 13h24min - Atualizada em 17/02/2017 às 13h24min

Deputado entrega caminhão de coleta Seletiva de lixo para o município de Jaboti

pmj

Um dos grandes problemas que afetam as cidades brasileiras é o destino dado ao lixo produzido pela população. No Paraná existe o Programa Integrado de Coleta Seletiva, que concede para municípios do estado equipamentos para fortalecer a separação dos resíduos, que podem ser reciclados; além de gerar emprego por meio de associações. Na última sexta-feira (10), o município de Jaboti recebeu um caminhão próprio para a coleta seletiva do município.

O veículo foi entregue pelo deputado estadual Pedro Lupion (DEM), também estiveram presentes no evento vereadores do município e populares. Em seu discurso o prefeito de Jaboti Vanderley de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (PSDB), destacou que foi a parceria entre o deputado e a prefeitura de Jaboti que permitiu a entrega do veículo.

O caminhão entregue faz parte do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, do governo do Estado, e é o primeiro passo para a criação de uma unidade moderna de reciclagem no município. “O caminhão com a prensa e com a esteira, que em breve estaremos entregando para associação de coletores, fortalecerá a entidade e geração de renda das pessoas que trabalham nessa área”, destacou Lei da Lica

Segundo o deputado Pedro Lupion, o caminhão auxiliará na preservação do meio ambiente, por meio da separação e coleta seletiva do lixo, também melhorará o local serviço dos catadores. “Essa aquisição é importante por se tratar de um equipamento moderno e adequado para a coleta, além de valorizar a dignidade dos trabalhadores”, destacou.

Na visita ao município, o deputado destacou a parceria entre o seu gabinete e a prefeitura municipal de Jaboti e anunciou três academias ao ar livre, que em breve serão construídas na cidade. “Essas academias serão distribuídas em áreas estratégicas do município e irão contribuir para a saúde e bem estar dos moradores”, ressalta Lupion.

Na ocasião Lei da Lica também fez a entrega de um Fiat Grand Siena 0 km à Secretaria de Saúde. “Fizemos o leilão de alguns equipamentos sucateados que estavam parados no pátio da prefeitura, e com o valor arrecadado compramos um carro novo que será destinado à saúde do município”, explicou o prefeito.

 

PROJETOS

Na área da habitação está prevista a construção de 49 casas financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com valor de investimento estimado em aproximadamente R$ 3,7 milhões. O prefeito também tem buscado recursos para a construção de mais 30 casas populares. “Os terrenos já estão sendo preparados para a construção dessas casas, sempre estamos buscando recursos junto aos deputados federais e estaduais para que possamos colocar em prática projetos para a população de Jaboti”, relatou o prefeito.

Além da habitação, a prefeitura de Jaboti iniciou a construção da Nossa Indústria Acondicionamento de Frutas, onde será realizado o armazenamento da produção de frutas locais em embalagens adequadas para elevar a qualidade da produção do município. “Nosso objetivo é que em junho já estejamos entregando a obra para a população do nosso município, que inclusive já está paga, ela irá gerar muitos empregos para a população de Jaboti”, destacou Lei da Lica.

 

FONTE : FOLHA EXTRA

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »