08/06/2017 às 15h23min - Atualizada em 08/06/2017 às 15h23min

Licitação prevê construção de 49 casas populares em Jaboti

Tribuna do Vale

Em janeiro deste ano, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) lançou uma licitação para a escolha da construtora responsável pela execução das obras de 49 casas populares em Jaboti. O resultado apresentado ao prefeito, Vanderlei de Siqueira, o Lei da Lica, que esteve na sede da companhia, em Curitiba, na quinta-feira (20), definiu a empresa Village como vencedora.

O empreendimento será financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e deve movimentar R$ 3,7 milhões, aquecendo a economia com a geração de empregos na localidade. “Agora, o projeto será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise e liberação dos recursos, o que deve acontecer em pouco tempo devido ao modelo de gestão adotado pela Cohapar”, explica o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto.
 

O objetivo agora, segundo o prefeito, é estender o atendimento a famílias de baixa renda que não podem arcar com os custos normais de financiamento imobiliário. “Pretendemos viabilizar a construção de mais 50 unidades subsidiadas dentro do programa Minha Casa Minha Vida, para pessoas com menor poder aquisitivo”, argumenta Lei da Lica.

O vereador Nilton Andrade e o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Arion Brunetti, também participaram da reunião.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »