17/08/2017 às 10h29min - Atualizada em 17/08/2017 às 10h29min

Assistência Social de Jaboti promove oficina criativa

A prefeitura de Jaboti realizou na última segunda-feira (26) uma oficina de criatividade no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Jaboti ministrada pelos chilenos Mackarenna Montrosis (publicitária) e Nicolás Eduardo Montrosis (arquiteto).

A oficina trabalhou com materiais naturais (folhas e pedras) no objetivo de mostrar aos alunos as diversas possibilidades de criação utilizando coisas simples. Para finalizar a aula, construíram uma mandala com a ajuda de todos participantes.

O encontro foi interessante para os alunos que entraram em contato com uma nova metodologia, bem como, com uma cultura diferente.

A oficina de criatividade realizada em conjunto com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social trabalhou a arte como elemento emancipatório, de crianças e adolescentes com possibilidades de criar, inventar e transformar o seu mundo.

Para o psicólogo do CRES, Luciano F. Rodrigues Filho o encontro foi produtivo. “Além do conhecimento e da abordagem do Nicolás e da Mackarenna com o trabalho artístico, outro ponto fundamental foi à linguagem. Como eles falam o espanhol, os alunos tiverem que criar formas alternativas para se comunicar”, comenta.

Nicolás e Mackarenna já realizam vários trabalhos pela América Latina, tendo afinidade com o trabalho infantil.

Rodrigues ainda ressaltou a importância da mistura de culturas e diferentes etnias no aprendizado dos alunos. “O interessante é a metodologia, eles conhecem o que a criança precisa, assim, trabalharam a criatividade sem o julgamento e boicote institucional. As crianças adoraram”, finaliza.

fonte: Folha Extra

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »