22/09/2014 às 10h06min - Atualizada em 22/09/2014 às 10h06min

Prefeito de Jaboti agradece a Deputado por Emenda Milionária

folhaextra

O prefeito de Jaboti, Vanderlei de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (PSDB), fez questão de agradecer ao deputado Odílio Balbinotti (PMDB) pela emenda parlamentar de R$ 1,8 milhão que proporcionou ao município a construção de uma fábrica de congelamento de frutas – as obras devem ter início nas próximas semanas.

Em posse da emenda, a assinatura para a oficialização da construção, em convênio entre prefeitura de Jaboti e Caixa Econômica Federal, aconteceu no início de setembro.

“Não só Jaboti, mas toda a região será beneficiada com esta fábrica de congelamento de frutas, então todos nós devemos agradecer ao deputado Odílio Balbinotti pela emenda”, agradece Lei da Lica.

“É muito difícil um município pequeno conseguir uma emenda neste valor, mas felizmente o deputado Odílio viu a necessidade e os benefícios que essa verba traria e não mediu esforços para nos ajudar”, completa o prefeito de Jaboti.

 

FÁBRICA

Como quase da metade da população de Jaboti (pouco mais de 5 mil habitantes) vive de agricultura familiar, e desse número a maioria absoluta tira integral ou parcialmente a renda da produção de morango, a fábrica municipal de congelamento de frutas deve dar a esta parcela da população um reforço significativo nas opções de manejo, armazenamento e também na venda da fruta.

Para Lei da Lica, a fábrica também poderá possibilitar a diversificação na produção de frutas. “Queremos que nossos agricultores tenham alternativas dentro da própria fruticultura, produzindo abacaxi, maracujá, manga, acerola, entre outros tipos de frutas que venham a melhorar a economia de nossa cidade”, explica.

 

Fonte: Folhaextra.net

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »